SOBRE A LOJA SUZANO
O QUE É A LOJA SUZANO?
A Loja Suzano é uma plataforma de e-commerce que disponibiliza aos nossos clientes todo o portfólio de produtos do segmento de papel. Além de realizar compra online, na Loja Suzano nossos clientes também terão acesso a diversos serviços, tais como: Segunda via de boletos e NFe, Consulta de Crédito Suzano, Atendimento via Chat Online, Acompanhamento do Status de seus pedidos e muito mais!
COMO FAÇO PARA RECEBER AS NOVIDADES E OFERTAS DA LOJA SUZANO?
Para ficar por dentro das nossas novidades e ofertas, você precisa ser um Cliente Suzano. Mantenha suas informações de contato sempre atualizadas e não perca nenhuma novidade!
Ainda não é um Cliente Suzano? Saiba como se cadastrar clicando aqui.
A LOJA SUZANO PRATICA OFERTAS ESPECIAIS?
Sim! A Loja Suzano possui ofertas e condições especiais para vários produtos. Além disso, ao acessar a Loja Suzano você poderá navegar no nosso catálogo de Outlet, onde encontrará uma seleção de produtos especiais com toda qualidade Suzano e preços mais baixos que o usual.
POR QUE NÃO CONSIGO VISUALIZAR O PREÇO DOS PRODUTOS?
Para visualizar os preços dos produtos você precisa realizar o login na Loja Suzano. Uma vez logado, você poderá ver todos os preços e condições especiais que preparamos para você.
Ainda não possui login na Loja Suzano? Saiba como se cadastrar clicando aqui.
ACESSO AO PORTAL
COMO POSSO ME TORNAR UM CLIENTE SUZANO?
Para se tornar um cliente Suzano basta acessar aqui. Após o envio das informações, nossa equipe irá analisar a documentação enviada e retornará o contato para concluir seu cadastro.
Caso precise de ajuda, você pode falar com um de nossos consultores nos Canais de Atendimento Suzano.
JÁ SOU CLIENTE SUZANO MAS AINDA NÃO TENHO CADASTRO NO SITE. COMO DEVO PROCEDER?
Se você já é cliente Suzano, informe seu CPF/CNPJ clicando aqui. Na sequência você receberá um e-mail com instruções para finalizar seu cadastro na Loja Suzano, onde deverá confirmar algumas informações para garantirmos a segurança do seu acesso.
COMO CONSULTAR E ALTERAR MEUS DADOS CADASTRAIS?
Para consultar seus dados cadastrais, faça o login na Loja Suzano e acesse o menu “Minha Conta – Meu Painel de Controle”.
JÁ TENHO ACESSO E GOSTARIA DE CADASTRAR MAIS UM CONTATO PARA MINHA EMPRESA. COMO PROCEDER?
Para cadastrar seus colaboradores, contate a Central de Atendimento Suzano pelo telefone. Para agilizar seu atendimento, tenha em mãos as seguintes informações: Nome Completo, Data de Nascimento, E-mail, Telefone, Departamento e Função.
AO LOGAR, RECEBI UM ALERTA PERGUNTANDO SE ACEITO BOLETO DE TERCEIROS. O QUE É ISSO?
Clicando nesta opção, você autoriza que a Suzano transacione pagamentos via boletos de empresas especialistas em crédito no mercado financeiro. Desta forma, os boletos emitidos poderão conter dados Cedente/Beneficiário de outras empresas.
AO LOGAR, RECEBI UM ALERTA SOLICITANDO SELECIONAR MINHA EMPRESA PADRÃO. O QUE É ISSO?
A empresa selecionada será configurada automaticamente para suas próximas compras. Você pode alterar esta configuração quando quiser.
As opções que aparecem para selecionar na lista de empresas referem-se a empresas vinculadas a sua conta. Caso não localize a empresa desejada, entre em contato conosco.
MEUS PEDIDOS
COMO FAÇO PARA CONFIRMAR A DISPONIBILIDADE DE UM PRODUTO NO ESTOQUE?
Os produtos que não estiverem disponíveis no estoque no momento do seu acesso estarão marcados com a mensagem “INDISPONÍVEL”.
Para verificar se o produto encontra-se disponível em outro centro de distribuição, localize no catálogo o produto desejado e preencha a quantidade e o centro que deseja adquirir. Caso o produto e a quantidade selecionadas não esteja disponível no centro escolhido, será exibida a mensagem “INDISPONÍVEL”.
COMO É CALCULADO O PREÇO DOS PRODUTOS NO SITE?
Na tela do produto, o preço informado inicialmente é o da condição Retira, sem frete e sem impostos inclusos.
A medida que você for incluindo produtos em seu carrinho e avançando os passos de compra, bem como a escolha de frete e condições de pagamento, serão calculados os impostos, custos e descontos aplicados. Portanto, recomendamos que sempre verifique com atenção todas as informações de seu pedido.
QUAL É O PRAZO DE APROVAÇÃO DO MEU PEDIDO?
Para a maioria dos pedidos realizados na Loja Suzano, a aprovação é imediata. Entretanto, alguns pedidos são encaminhados para análise de nossos consultores. O objetivo deste encaminhamento é garantir que todas as informações estejam completas para prosseguirmos com sua compra. Neste procedimento verificamos: possíveis fraudes (através de Ferramentas Anti-Fraude), Informações de Contato, Meios de Pagamentos, Dados de Entrega/Retirada, Produtos Adquiridos entre outros itens.
POSSO ADICIONAR OU REMOVER PRODUTOS AO PEDIDO QUE EU FIZ?
Não é possível adicionar ou remover produtos em um pedido já realizado.
Procedimento recomendado para remover produtos de um pedido já realizado:
Recomendamos que solicite o cancelamento do pedido via Canais de Atendimento Suzano. Após análise de nossos consultores e confirmação do cancelamento, você poderá realizar um novo pedido no site com os produtos e quantidades desejadas.
Procedimento recomendado para adicionar produtos de um pedido já realizado:
Uma vez que não é possível adicionar produtos a um pedido já realizado, recomendamos que realize um novo pedido no site com os produtos e quantidades desejadas.
COMO CONSULTO MEUS ÚLTIMOS PEDIDOS?
Clicando no ícone “Minha Conta”, acesse o menu “Histórico de Pedidos”.
Você será redirecionado para a página onde estarão listados todos os seus pedidos. Para visualizar detalhes de um pedido em especial, basta clicar sob o item.
COMO SOLICITO A SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA?
Clicando no ícone “Minha Conta”, acesse o menu “Histórico de Pedidos”.
Você será redirecionado para a página onde estarão listados todos os seus pedidos. Localize o pedido que deseja obter a nota fiscal e clique sob o ícone "PDF" em vermelho.
Pronto! O download da nota será feito no seu computador.
COMO FAÇO PARA CANCELAR UM PEDIDO?
Para solicitar o cancelamento de um pedido entre em contato conosco por meio dos Canais de Atendimento Suzano. Sua solicitação será encaminhada para análise de um de nossos consultores.
O QUE É UMA “ENCOMENDA”?
Clicando em “Encomendar” , você solicita que seus produtos sejam produzidos especialmente para você em uma de nossas fábricas. Nesta condição, você deve posteriormente aceitar o faturamento e confirmar a entrega dos produtos.
Observação: A opção de encomendar produtos está habilitada apenas para alguns clientes, de acordo com o volume de produtos comprados nos últimos meses.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE “COMPRAR” E “ENCOMENDAR”?
Clicando em “Comprar” você consome produtos que já estão prontos, diretamente de um de nossos Centros de Distribuição ou Fábricas. Já em “Encomendar” , você solicita que seus produtos sejam produzidos em uma de nossas fábricas. Ambos passam pelos mesmos procedimentos para garantir que seus produtos sejam entregues com total qualidade e cumpram o prazo combinado.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE HISTÓRICO DE PEDIDOS E CARTEIRA DE PEDIDOS?
No Histórico de Pedidos, você poderá consultar o status e detalhamento de seus pedidos, informações de pagamento, entrega, produtos e nota fiscal.
Na Carteira de Pedidos, você poderá acompanhar o status dos pedidos de produtos encomendados (em produção). Além disto, na carteira de pedidos você terá a função de liberação do faturamento/entrega, bem como seleção da data desejo da entrega de seus produtos. Observação: A Carteira de Pedidos está disponível apenas para alguns clientes.
COMO FUNCIONA UM PEDIDO RÁPIDO?
Com o pedido rápido, você pode fazer suas compras de forma ainda mais simples, escolhendo entre realiza-lo com o preenchimento de um formulário ou apenas exportando um arquivo CSV contendo as informações de seu pedido. Para saber mais sobre como fazer um pedido rápido, acesse o menu “Pedido Rápido”, escolha a opção desejada e encontre o passo a passo.
O QUE É O CÓDIGO DO PRODUTO NO PEDIDO RÁPIDO? O QUE É UM CENTRO?
Cada produto da Loja Suzano possui um código interno que facilita todo o processo de compra, preparação dos itens e transporte do seu pedido. Este código pode ser encontrado na página do produto. Exemplo= ID: MI_SENNINHA_075_A4_BR_0100_25.
CENTRO é a abreviação de Centro de Distribuição/Fábrica. Este código de 4 dígitos nos indica de qual estoque você deseja comprar. Exemplo:1004 São Paulo, 1101 Suzano. Não sabe o código docentro que deseja comprar? Não se preocupe: você poderá escolher ou alterar o centro no seu carrinho de compras. Caso deseje obter uma lista completa dos centro disponíveis para sua empresa, solicite via Canais de Atendimento Suzano.
O QUE É UM ARQUIVO CSV?
Um arquivo CSV é uma base de dados criada no programa Excel.
Para obter instruções sobre fazer um pedido utilizando um arquivo CSV, acesse o menu “Pedido Rápido” e clique na opção “Pedido Rápido Upload”.
MEIOS DE PAGAMENTOS
QUAIS SÃO OS MEIOS DE PAGAMENTOS DISPONÍVEIS?
Aceitamos Cartão de Crédito, Crédito Suzano (FIDC, Mercantil e Facilities/Supplier) e boleto.
COMO SOLICITO A 2ª VIA DO MEU BOLETO?
Clicando no ícone “Minha Conta”, acesse o menu “Pagamentos em Aberto”.
Você será redirecionado para a página onde estarão listados todos os seus pedidos que possuem pagamentos em aberto. Localize o pedido que deseja obter o boleto fiscal e clique sob o ícone de Código de Barras.
Pronto! O download do boleto será feito no seu computador.
E SE O MEU PAGAMENTO NÃO FOR APROVADO?
Nos pedidos realizados com cartão de crédito, após a tentativa de processamento um aviso automático aparecerá na sua tela. Caso seu pagamento não seja via cartão de crédito, não se preocupe, você será notificado. Para qualquer dúvida, não hesite em falar conosco pelos Canais de Atendimento Suzano.
O QUE É O CRÉDITO SUZANO?
O crédito Suzano é uma alternativa de pagamento que oferecemos para alguns clientes, baseado em sua capacidade de compra. As linhas de crédito disponíveis são: FIDC, Mercantil e Facilities/Supplier.
Após fazer o login no site, os limites de crédito, bem como o valor já consumido e valor disponível ficam visíveis na faixa superior do site. Além disto, é possível consultar o detalhamento do consumo acessando o menu “Limite de Crédito”.
COMO EU CONSIGO CRÉDITO SUZANO?
O primeiro passo é solicitar a análise de crédito através dos Canais de Atendimento Suzano.
Após o envio das informações e documentos solicitados, encaminhamos sua solicitação para um de nossos consultores de crédito. Neste procedimento verificamos: possíveis fraudes (através de Ferramentas Anti-Fraude), Informações de Contato, Histórico de Compras e Pagamentos Suzano, Fatores de Risco entre outros itens. Depois de analisado, você será informado sobre a disponibilidade de crédito bem como termos e condições.
COMO CONSIGO UM CUPOM OU CÓDIGO DE DESCONTO?
Cupons e códigos de desconto são fornecidos através de campanhas especiais Suzano. Fique ligado em nossas Redes Sociais e lembre-se de manter seu cadastro atualizado para que possamos te avisar sempre que houverem promoções e cupons de desconto.
É SEGURO FORNECER DADOS DO MEU CARTÃO DE CRÉDITO?
Sim. A Loja Suzano utiliza ferramentas Anti-Fraude, que bloqueia a compra caso haja qualquer suspeita de tentativa de fraude. O antifraude analisa os dados do comprador, o valor da compra, a localização, perfil de compra do consumidor entre outros itens.
O cruzamento destes dados vão indicar se um cliente é legítimo ou não.
ENTREGAS E FRETE
A SUZANO FAZ ENTREGA PARCIAL?
A Suzano realiza entregas parciais para alguns pedidos, considerando quantidade de produtos e rotas disponíveis no período. Para consultar se seu pedido se encaixa nas condições de entregas parciais, fale conosco através dos nossos canais de atendimento.
CONSIGO RASTREAR MINHA ENTREGA?
Sim. Acessando o menu “Histórico de Pedidos”, você deve selecionar o pedido que deseja obter informações. Logo, você será redirecionado para a página de Detalhamento do Pedido, onde poderá acompanhar o status de seu pedido, bem como sua entrega.
QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS TIPOS DE FRETE ?
Após finalizar a compra, você poderá escolher entre as seguintes opções de entrega: No endereço do cliente CIF e FOB ou Retirada no CD (RET).
RET: Ao escolher esta opção, você poderá retirar seus produtos em um dos nossos Centros de Distribuição.
CIF: Com esta opção. você receberá seu produto no endereço de entrega selecionado no momento da finalização do pedido. Aqui, a Suzano é quem faz a entrega.
FOB: Com esta opção, você receberá seu produto no endereço de entrega selecionado no momento da finalização do pedido. Nesta opção, o cliente é responsável pela contratação da transportadora. Para que possamos seguir com a entrega de seus produtos, o cliente deve entrar em contato via Canais de Atendimento Suzano para nos informar os detalhes sobre a transportadora e número da remessa.
EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEUS PRODUTOS?
Para consultar o prazo de entrega do seu pedido, acesse “Histórico de Pedidos” e clique sobre o pedido que deseja consultar. Você será redirecionado para a tela de detalhamento de pedido, onde encontrará todas as informações sobre a entrega.
QUANDO TEREI UMA CONFIRMAÇÃO DA DATA DE ENTREGA DO MEU PEDIDO FEITO SOB “ENCOMENDA”?
Para pedidos do tipo “COMPRA”, a previsão de entrega será informada no ato da compra. Além disto, você poderá acompanhar o status de seu pedido na página ”Histórico de Pedidos”.
Para pedidos do tipo ”ENCOMENDA”, você poderá nos informar qual a data desejo de sua entrega e trabalharemos fazê-la no melhor prazo possível. Além disto, você deverá acompanhar o status de seu pedido na página “Carteira de Pedidos”, para aprovar o faturamento e entrega do mesmo.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
QUERO FAZER DEVOLUÇÃO DE UM PRODUTO, COMO PROCEDER?
Conheça nossas políticas acessando a página Trocas e Devoluções.
Caso precise de ajuda, você pode falar com um de nossos consultores nos Canais de Atendimento Suzano.
TIVE UM PROBLEMA COM MEU PEDIDO. COMO PROCEDER?
Para solicitar a análise de um caso de defeitos de produtos, divergencias de pedidos e outras questões, fale com um de nossos consultores por meio dos Canais de Atendimento Suzano
FALE CONOSCO
Você pode entrar em contato conosco através do nosso Chat Online para tirar qualquer tipo de dúvida. Basta fazer login para começar a falar com um de nossos atendentes.
Clique aqui e conheça os Canais de Atendimento Suzano.