Suzano
text.skipToContent text.skipToNavigation

CONHEÇA O PORTAL

SEU PERFIL DE COMPRAS

SEU PERFIL DE COMPRAS

Para começar, precisamos saber se a compra é para você ou para sua empresa. O documento “Termos e Condições” ao qual você vai aderir demonstra as diferenças entre um e outro. Ele é muito intuitivo e explica de maneira clara como vamos desenvolver nossa relação daqui por diante.
Para facilitar, dividimos o conteúdo em temas, para que você possa acessar mais facilmente os temas de seu interesse!

SUAS INFORMAÇÕES

É muito importante que seus dados cadastrais sejam atuais e comprovados através das documentações que vamos solicitar no processo de cadastro.
Caso esteja realizando o cadastro de uma empresa, certifique-se de que a pessoa que a representa é responsável pelas informações inseridas no nosso sistema. A relação com empresas deve ser feita através de seus representantes legais.

ESCOLHENDO SEUS PRODUTOS
Ao iniciar suas compras, certifique-se de que os produtos inseridos no carrinho são exatamente os que deseja adquirir, na quantidade e tipo corretos. Atente-se para os valores de frete e prazo de entrega.
A Suzano trabalha para entregar seus produtos sempre no melhor prazo possível, portanto é importante que você verifique se a estimativa apresentada em nosso site é viável para você e sua empresa.
Importante: produtos sob encomenda possuem prazo diferenciado.

MEIOS DE PAGAMENTOS
A Suzano oferece diversos meios de pagamentos, com todas as certificações necessárias relativas a segurança, logo, é importante que você verifique se o meio de pagamento escolhido é o que você deseja.
Como o faturamento é feito através de instituições financeiras, certifique-se através do detalhamento de seu pedido que está tudo certo. Lembre-se que o prazo de entrega só se inicia após a aprovação do pagamento.

DIREITO DE ARREPENDIMENTO
Caso você seja pessoa física, o Código de Defesa do Consumidor prevê que a compra pode ser cancelada em até 7 dias úteis a partir do recebimento.
É importante lembrar que os produtos devem ser devolvidos em perfeito estado, na embalagem original e acompanhados da Nota Fiscal.
No caso de aquisição por pessoa jurídica, o cancelamento não é permitido, por isto é importante que você confira com atenção os produtos que está adquirindo, conforme mencionamos anteriormente.
Nossos Canais de Atendimento estão sempre a disposição para te ajudar a realizar sua compra evitando qualquer problema.

POLÍTICAS DE ENTREGA
A Suzano se preocupa muito em garantir que tudo corra bem com a entrega dos produtos que você e sua empresa adquiriram. Para isto, trabalhamos com parceiros que são cuidadosamente avaliados e escolhidos por sua capacidade de viabilizar as entregas dentro dos melhores padrões do mercado.
Sendo assim, solicitamos que confira com atenção o endereço de entrega e referências, bem como o responsável pelo recebimento dos produtos.
Caso tenha dúvidas ou precise de qualquer informação, nossos Canais de Atendimento estarão a disposição para auxiliá-lo nisto.

ALTERAÇÕES EM NOSSA POLÍTICA
Os “Termos de Uso” são muito importantes para nosso relacionamento, pois ali você identificará nossas condutas, responsabilidades e o tratamento que será dispensado a você e sua empresa.
Você será informado sobre qualquer alteração deste documento, passando tais regras a valerem a partir do momento que você foi cientificado.

Icons made by Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY